sexta-feira, 14 de outubro de 2016

POEMAS E PENSAMENTOS


Não sou de ficar olhando o vento passar,
pois o vento tem muita utilidade
para quem tem asas para voar!...







Mesmo que incompreendido,
Mesmo que ignorado,
Nada recua o que sinto
Pelo meu torrão amado!...

Antonio Costta



ÁGUAS DA POESIA


(À minha terra, Pilar)

Já procurei te esquecer,
Mudar de assunto, evitar,
Pra não estar te lembrando
Quando de amor vou falar.

Mas as águas da poesia,
Onde vivo a navegar,
São como as do Paraíba:
Têm que passar por Pilar!

Têm que passar sussurrando,
Têm que passar desejando,
Querendo te conquistar...

Mesmo quando, em desatino,
Numa enchente do destino,
Seguem soltas para o mar!

Antonio Costa

NÃO VOU EMBORA PRA PASÁRGADA

Não vou embora pra Pasárgada,
Pasárgada nem sei se há,
prefiro o chão da saudade
da minha amada Pilar!...

Não vou embora pra Pasárgada,
"Manuel" que fique por lá,
prefiro é ver as bandeiras
das canas do meu Pilar.

Não vou embora pra Pasárgada,
Pasárgada é longe de mais,
a terra aqui não tem rei
mas têm amigos leais.

Não vou embora pra Pasárgada,
já tenho o amor que eu quero,
aqui sou feliz com meu Deus
e a família que tanto esmero!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário