quinta-feira, 9 de junho de 2016

TRADUZINDO-ME











1 - Sou poeta vinte e quatro horas por dia.
2 - Carrego em mim um arsenal de sonhos.
3 - Amo com a mesma intensidade que escrevo poesia.
4 - Falo muito e sorrio pouco.
6 - Não me acho bonito, apenas charmoso.
7 - Tenho 44 anos, mas às vezes me sinto como se tivesse 10 ou 60.
8 - Minha família é o meu maior tesouro.
9 - Sou protestante. Inclusive das injustiças sociais.
10 - Amo a minha terra como quem ama um pedacinho do Céu.
11 - A minha poesia mais aplaudida é Aurora.
12 - Não busco riqueza, apenas dignidade.
13 - Valorizo as coisas simples da vida porque nelas está escondida a felicidade.
14 - Meus melhores poemas são meus três filhos.
15 - Casei-me com a flor mais cheirosa de Maracaípe.
16 - Não quero ser um grande poeta, quero apenas que meus poemas sejam lidos.
17 - Inúmeras vezes preferi falar através de meu silêncio.
18 - Quem me ver por fora só me conhece 10%.
19 - Tenho a cara séria de delegado de polícia, mas um coração de poeta.
20 - Tenho aptidão para exercer cargos públicos, mas minha honestidade muitas vezes serve de empecilho.
21 - De tanto me cortarem as asas, aprendi a voar sem elas.
22 - Prefiro um microfone do que uma metralhadora.
23 - Considero-me um autodidata em se tratando de literatura.
24 - Quando estou com dinheiro sou um bom pagador.
25 - Todos os dias lembro-me da minha terra natal, e se porventura me esqueço: de noite sonho com ela.
26 - Não tenho inimigos; se tiver não os conheço.
27 - Dou uma boiada para não entrar numa briga.
28 - Não sei comprar nem vender - não tenho vocação para o comércio.
29 - Às vezes gosto de ficar sozinho para meditar na vida.
30 - Quando eu partir minha poesia falará por mim.

Antonio Costta

Nenhum comentário:

Postar um comentário