sexta-feira, 15 de agosto de 2014

DESCOBRINDO A POESIA

Quando eu era pequeno,
ainda sem saber ler,
o meu passatempo predileto
era ver revistas e jornais.
Meu pai no campo
cuidando do gado,
minha mãe na cozinha
cuidando da comida,
e eu deitado
no chão da sala
de pernas pro ar
fazendo de conta
que sabia ler.
Passava horas
brincando com as folhas
dos jornais e revistas
que meus tios do Recife deixavam
quando vinham visitar-nos.
Meus irmãos ganhavam o mundo:
cassando rolinhas,
pescando piabas,
subindo em pés de mangas,
de goiabas e cajus do sítio...
Mas o que eu gostava mesmo
era de ficar sozinho em casa
contemplando aquele universo
de páginas incomunicáveis.
Olhava as imagens
e achava engaçado,
ficava encantado
com aquele mundo diferente
que não conhecia.
Não imaginava
que naquele encontro
com um mundo feito
por palavras escritas
e imagens coloridas
já havia poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário